06 mar 2017

3 brincadeiras psicomotoras para brincar durante a chuva

Dias de chuvas também podem ser muito divertido para a criançada pequena e os pais podem aproveitar para passar muito aprendizado. Pensando nesses dias chuvosos do nosso verão, fizemos uma lista de 3 brincadeiras psicomotoras para crianças de até 5 anos.

TEIA GRUDENTA

Com essa brincadeira os pais conseguem trabalhar com a concentração, equilíbrio, coordenação e lateralidade da criançada, usando apenas fitas adesivas e bolas de papel.
Com a fita adesiva, basta colar entre paredes formando uma teia e as crianças atiram as bolinhas de papel com o objetivo de grudar na fita.

GOLFE

Monte um circuito bem criativo para a criançada praticar o movimento, concentração e coordenação motora ao bater com um taco em uma bola de tênis de mesa, num golfe artesanal.

ACERTE O ALVO

Vai precisar de um pedaço de papelão, tinta ou fita colorida e bolinhas na mesma cor. Nesse “Acerte o Alvo” vai garantir a diversão dos pequenos com muito aprendizado e diversão.

Lembre-se sempre de orientar as crianças para tirar o máximo de proveito da brincadeira e tirar muito aprendizado e se desenvolver saudavelmente.

Quer saber mais sobre Psicomotricidade? Veja esse artigo.